Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Vila de Baião vai ter um Parque Urbano

A Câmara Municipal de Baião está a projetar um Parque Urbano com cerca de 5 hectares para a sede de concelho.

O parque vai ter áreas de lazer e de desporto. A par com essa vertente, também existirão lotes para habitação – o objetivo é aumentar as oportunidades de fixação de famílias em Baião, aumentando o número de terrenos disponíveis para construção.

 

O parque está em fase final de projeto e vai nascer junto à variante de Baião, em diferentes terrenos que a autarquia adquiriu entre a zona do Tijelinho e a zona da rua de Entreparedes.

 

Esta nova aposta irá dispor de zona com espaços desportivos e vai ter áreas com divertimentos para crianças, mas também para pessoas de todas as idades.

 

Será um parque extenso, com várias zonas de convívio, caminhadas e repouso e que proporcionará momentos de bem-estar e de confraternização. Vai dispor ainda de estacionamento e de áreas de apoio.

 

CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÕES

A Câmara Municipal de Baião quis destinar uma parte do terreno para a habitação, prevendo-se a possibilidade de criação de 36 a 50 habitações, entre lotes para moradias individuais ou apartamentos, nomeadamente para jovens à procura de primeira habitação.

 

COMPRA DE TERRENO LIBERTA AUTARQUIA DE COMPROMISSOS

O Parque Urbano irá localizar-se, em grande parte, num terreno de 36 mil e 900 metros quadrados, situado junto à variante da vila de Baião, e que foi adquirido recentemente pela CM Baião.

Esta compra liberta a autarquia da execução de compromissos assumidos para com os proprietários do terreno, desde 2001, altura em que estes cederam terrenos para a execução da variante à vila de Baião, ficando acordado que a Câmara Municipal de Baião executaria a abertura de vias (ruas e outras infraestruturas). Desde essa altura, só uma pequena parte foi executada, pelo que o valor das obras que ainda faltavam executar ascendiam, ainda, a cerca de 813 mil euros.

O terreno em causa foi negociado no final de 2020 pelo valor de 665 mil euros.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

44 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.