Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mais de um milhão de euros para mobilidade suave na vila de Vouzela

Mais de um milhão de euros vai ser investido em Vouzela tendo em vista o desenvolvimento de infraestruturas de apoio à mobilidade urbana na vila e zonas envolventes, nomeadamente as vias que servem a Escola Profissional de Vouzela e a Escola Secundária.

O projeto visa dar continuidade ao processo de regeneração urbana do centro histórico de Vouzela, corrigindo a localização de mobiliário urbano, sinalização, passadeiras e outros equipamentos, sendo também melhoradas outras infraestruturas como o piso, iluminação e águas pluviais.

Concretamente, na zona da Escola Profissional será requalificado o percurso até ao Campo das Chãs e as instalações ao nível do saneamento básico. Numa fase posterior, será construído um parque de estacionamento de apoio aos dois equipamentos.

Na Escola Secundária serão englobadas as infraestruturas da futura urbanização da Quinta da Regada, que engloba nove lotes.

A intervenção, que deverá estar concluída até setembro de 2022, tem uma taxa de comparticipação de 85% e resulta de uma candidatura apoiada pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional – Programa Operacional do Centro.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

58 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vouzela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vouzela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.