Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Apresentação do Programa de Conciliação e Igualdade de Género Cávado + Igual

07/04/2021

A CIM Cávado promove a 15 de Abril, às 10h00, um webinar para apresentação do projecto 'Cávado + Igual'. A abertura estará a cargo do presidente da CIM Cávado e da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

O 'Cávado +Igual' é um projeto do Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants Portugal que visa promover a igualdade de género e a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.

A iniciativa é realizada em parceria com os Municípios que integram a CIM Cávado, com o Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, através da Unidade de Investigação, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE) e do parceiro internacional KUN Centre for Equality and Diversity da Noruega.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 12 de Abril AQUI.

O programa pode ser consultado AQUI.

O projeto prevê a elaboração de seis Diagnósticos e Programas Municipais para a Igualdade e Conciliação, bem como a elaboração do Documento Estratégico Intermunicipal para a Igualdade e Conciliação, e por fim, a elaboração de um Guia de Boas Práticas Municipais.

Esta candidatura tem um custo elegível de 226.077,00 €, e é financiado a 100% pelo Mecanismo Financeiro EEA Grants, gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

Neste âmbito, o Webinar de Apresentação do Projeto “Cávado + Igual” servirá para apresentar as linhas gerais do projeto, as atividades a desenvolver, bem como os resultados a atingir.

Reconhecendo a importância da integração da dimensão da igualdade de género e das práticas de cidadania na administração pública local, Ricardo Rio, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado, realça “o contributo destes projetos para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU, nomeadamente no que se refere ao ODS 5 – Igualdade de Género, na medida em que é dado um passo concreto e fundamental para promover ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores, que garantam, de forma inequívoca, a igualdade entre homens e mulheres e conciliação.”




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

62 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.