Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Projeto Vinha de Sesimbra vai ser criado em Sampaio

Junto às Hortas Solidárias de Sampaio está em curso a limpeza e nivelamento de um terreno com uma área de cerca de 11 mil e 100 metros quadrados, para implementar o projeto Vinha de Sesimbra, que prevê a plantação de 2 mil videiras das castas Moscatel Graúdo, Fernão Pires, Castelão, Arinto e Santa Isabel, variedades adaptadas à região. Após a preparação do terreno a autarquia vai instalar vedação e iniciar as plantações.

O objetivo é promover o cultivo da vinha e preservar esta tradição da freguesia do Castelo, onde, em tempos, se produziu vinhos de muita qualidade, a partir de vinhas distribuídas por zonas planas e pelas encostas da Serra da Arrábida.

A Vinha de Sesimbra está integrada nas Hortas de Sesimbra, e é desenvolvida no âmbito da valorização dos produtos da terra, que visa manter viva a identidade da freguesia do Castelo, que abrange a maior parte do território do concelho.

Apesar de ter uma costa atlântica de vários quilómetros, que inclui as praias da Lagoa de Albufeira e Meco, e as escarpas do Cabo Espichel, é uma freguesia com grande tradição rural, tanto que na vila Sesimbra é tradicionalmente designada como “o campo”.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

47 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sesimbra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sesimbra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.