Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Autarquia disponibiliza vídeos às IPSS para comemorar Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde

Dadas as circunstâncias impostas pela pandemia Covid 19, o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, que se comemoram a seis e sete de abril, vão ser assinalados num formato diferente do habitual através da disponibilização de dois vídeos, com aulas de atividade física às Instituições Particulares de Solidariedade Social que beneficiavam do Programa Viver melhor. 

No município, estas datas eram habitualmente assinaladas num só dia, no pavilhão municipal, com um programa de atividades envolvendo os seniores do Programa Desportivo Viver Melhor.

Este ano, tendo em conta as restrições atuais e não podendo realizar-se o mesmo tipo de evento, mas considerando a importância das mensagens que estas celebrações transportam na vida das pessoas em geral e muito em especial na população sénior, optou-se pela sua realização num formato diferente que seja um bom estímulo à prática frequente da atividade física e no reforço de laços afetivos e de pertença a um grupo que partilha os mesmos interesses.

Para esse efeito foram realizados dois vídeos, com duas aulas diferentes, da autoria da professora Elisabete (responsável do Programa Viver Melhor), para disponibilização às IPSS concelhias de forma a serem dinamizadas junto dos seniores, não só nestas datas mas também noutros dias para que se sintam mais próximos e mantenham a motivação e o gosto pela atividade física.

Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Atividade Física celebra-se a 6 de abril e tem como principal objetivo promover a prática a atividade física junto da população, assim como mostrar os seus benefícios e prevenir o sedentarismo.  

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente a 7 de abril e é uma oportunidade para alertar a sociedade para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade e para desenvolver atividades com vista à promoção do bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

52 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oliveira de Azeméis - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oliveira de Azeméis

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.