Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara e Comissão de Proteção de Crianças associam-se à Campanha do Laço Azul

 

Com o envolvimento nesta campanha, as duas entidades pretendem promover a sensibilização da comunidade para a questão dos maus-tratos na infância e para a importância da prevenção deste fenómeno, tendo em vista a defesa dos Direitos da Criança.

 

A origem da Campanha do Laço Azul remonta a 1989, ano em que uma avó norte-americana, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A cor escolhida representava as nódoas negras visíveis nos corpos dos seus netos, vítimas de maus-tratos.

 

Para dar visibilidade a esta causa foram colocados, no concelho de Loures, laços azuis de grandes dimensões em mais de 50 edifícios, entre os quais equipamentos municipais, edifícios governamentais, escolas e outros espaços para a infância, associações e juntas de freguesia.

 

Na CPCJ de Loures (que funciona na Rua da República, em Loures), além do laço azul instalado em permanência no exterior do edifício foi colocado, neste mês de abril, um Estendal dos Direitos, alusivo aos Direitos da Criança.

 

Esta entidade e o Município de Loures convidam toda a população a associar-se à Campanha do Laço Azul de uma forma muito simples: usando, no dia 23 de abril, peças de roupa ou adereços azuis, demonstrando assim a sua solidariedade para com esta causa. Celebrar abril vestidos de azul é o mote desta iniciativa, para a qual estão convidados todos os munícipes.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

52 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.