Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CAMPANHA LAÇO AZUL 2021

No seguimento da adesão da CPCJ de Vizela, em estreita articulação e colaboração com a Câmara Municipal de Vizela, à Campanha Nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, foi colocado um Laço Azul no edifício sede da Câmara Municipal.

Este ano, a campanha contou com a participação do Centro Social e Paroquial de S. Miguel, que colabora com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vizela, disponibilizando um técnico (cooptado), e que elaborou este ano um Laço Azul que se encontra colocado no edifício sede da Câmara Municipal.

O Centro Social e Paroquial de Caldas de Vizela (S. Miguel) é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, situada na freguesia de S. Miguel, que tem como objetivo “contribuir para a promoção integral de todos os paroquianos, num espírito de solidariedade humana, cristã e social, propondo-se, entre outras, manter atividades de assistência à primeira e segunda infância, jovens e à terceira idade.”

Desenvolve atividade desde 1982, disponibilizando à população um conjunto diversificado de iniciativas que vão desde a infância até à terceira idade.

Atualmente, dispõe de Serviço de Apoio Domiciliário com capacidade para 22 utentes e desde 2006 alargou a sua intervenção à primeira infância, através da valência de creche para 40 crianças dos 4 aos 36 meses.

Paralelamente desenvolve atividades de intervenção comunitária e participa em diversas parcerias no concelho, das quais se destaca a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela.

A Campanha Nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, promovida pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, tem como objetivo consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

51 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.