Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Ritmo de vacinação aumenta em Caminha para inocular perto de um milhar de pessoas nos próximos 3 dias

A partir de amanhã, quinta-feira, até sábado, o Centro de Vacinação Comunitária do concelho de Caminha, instalado na freguesia de Seixas, vai vacinar 976 pessoas com a primeira dose. No primeiro dia serão vacinadas 408 pessoas com mais de 80 anos que não tinham entrado nas listagens das últimas semanas e na sexta-feira, serão chamadas mais 327 cidadãos pertencentes aos denominados “grupos de resiliência” que terão ocasião de receber a primeira dose contra a vacina COVID 19. No sábado, o Centro de vacinação estará a funcionar durante todo o dia, servindo para vacinar 241 professores e funcionários das diversas escolas do concelho de Caminha, conforme determinação do Governo.

A componente técnica da vacinação é assegurada pelo pessoal médico e auxiliar da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e conta com a colaboração do Município do ponto de vista logístico, bem como no acompanhamento e receção às pessoas. A Câmara Municipal de Caminha apoio ainda os profissionais de saúde com a confeção e entrega de refeições e continua a disponibilizar transporte gratuito à população que não tenha meios próprios para transporte até ao local da vacina. O Município paga também a deslocação em viaturas dos Bombeiros, caso as pessoas sintam essa dificuldade de mobilidade.

O Centro de Vacinação Comunitária de Seixas é um projeto conjunto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho que conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e a colaboração da Casa de São Bento em Seixas na cedência de instalações.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

83 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Caminha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Caminha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.