Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Programa de auscultação “Vamos falar?” - Braga´27

31/03/2021

No processo de preparação da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, escutar é o primeiro passo. O programa de auscultação “Vamos falar?” está neste momento a decorrer e convida todos os Bracarenses a participarem neste processo de consulta.

A este conjunto de acções de auscultação à população juntam-se mais duas ferramentas de conversa e interacção: um jornal mensal e um ciclo de conversas radiofónicas com disponibilização em podcast.

A primeira edição, de um conjunto de nove, do jornal mensal ´Vamos falar´ pode ser encontrada brevemente por toda a cidade ou descarregada aqui

Paralelamente ao jornal, a Braga’27 vai promover uma série de conversas mensais na RUM – Rádio Universitária do Minho, onde convidados, naturais ou residentes de Braga falam sobre o tema daquele mês. No próximo dia 1 de Abril, pelas 18h00, será emitida a primeira conversa que tem como convidados o músico Homem em Catarse, o escritor Manuel Alberto Vieira e o professor José Miguel Braga.

Também na RUM terá lugar uma rubrica denominada “Quem és tu, 27?”, que consiste num vox-pop a Bracarenses anónimos, onde diversas perguntas são colocadas e se juntam essas respostas, semanalmente, na rubrica. A rubrica passa às Quartas-feiras, às 10h20 com repetição às 18h20, e inicia-se já hoje, dia 31 de Março.

Braga é uma das onze cidades portuguesas na corrida para o título de Capital Europeia da Cultura 2027. Todas devem, até ao dia 23 de Novembro de 2021, entregar um dossier de candidatura, onde cada cidade justifica a sua vontade em participar neste processo, propõe um programa cultural e artístico para o ano do título, bem como uma argumentação detalhada para a sua implementação e continuidade para além do ano do título. 

Para este processo, a Braga’27 tem procurado ouvir os bracarenses de diferentes formas. Para além de um conjunto de sessões online de apresentação e de sucessivas sessões de trabalho com cidadãos ligados a diferentes áreas da sociedade, a candidatura tem feito também reuniões individuais online com agentes do sector cultural e criativo do território. 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

88 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.