Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Exposição &34;Somos todos fios de uma mesma corda!&34; - Câmara Municipal de Chamusca

 

 

 Está em exibição nas janelas da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva a exposição de pintura “Somos todos fios de uma mesma corda!”.  

 

Sob o mote “A arte colocada ao serviço da consciencialização da situação pandémica que o mundo está a viver”, este projeto, consiste num painel coletivo de seis artistas,  que procuram dar a conhecer ao público o modo como cada um deles vê e sente a pandemia. 

Todas as obras em exposição foram realizadas de forma gratuita pelos seis artistas, tendo executado os seus trabalhos nas instalações da Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Chamusca e Pinheiro Grande, sob coordenação da artista Bló Pestana.  

Os seis painéis estão ligados não só  pela temática comum, mas também por uma corda, que simboliza a união necessária para que possamos ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia. 

O conceito deste projeto artístico é uma ideia original da artista plástica Bló Pestana, contando com a participação dos artistas Clara Esteves, Daniel Coimbra, Leopoldina Silva, Rosário Sousa e Sofia Lopes. 

A exposição estará patente até ao dia 26 de abril.  

Apelamos aos nossos munícipes para que, ao visitarem a exposição, utilizem obrigatoriamente a máscara, mantenham o distanciamento físico, bem como as regras de etiqueta respiratória.   

   




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

107 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chamusca - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Chamusca

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.