Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município prepara época de incêndios 2021

O Auditório do Edifício-sede do Município de Ourém acolheu esta quarta-feira uma reunião de trabalho entre os diferentes intervenientes que atuam na prevenção e combate a incêndios rurais, a nível local e distrital. Sob o desígnio nacional “Portugal sem Fogos”, foi possível realizar um balanço da época de incêndios 2020 no concelho de Ourém e perspetivar o período crítico que se avizinha, discutindo os procedimentos a adotar que proporcionem um verão seguro para pessoas e bens.

A reunião foi dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado pelo Vereador com o pelouro da Proteção Civil, Rui Vital. O Comandante Operacional Distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, David Lobato, também participou nesta reunião de trabalho, assim como representantes da GNR, ICNF, AGIF, Serviço Municipal de Proteção Civil e das diferentes corporações de bombeiros concelhias.

Relativamente a 2020, apesar do número de ignições registado, o balanço é positivo e foi possível definir novas abordagens que permitam uma maior eficácia nas campanhas de prevenção e ocupação do terreno pelas diferentes entidades, prevenindo possíveis práticas criminosas ou ignições que tenham origem em comportamentos negligentes.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ourém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ourém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.