Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Amélia Resende apresenta primeira exposição individual na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente, a partir de 9 de abril, a exposição de pintura Caminhos…, de Amélia Resende. Esta é a primeira mostra individual da artista Albergariense, que apresenta vários temas que foram surgindo conforme a inspiração do momento.

“Todos os trabalhos artísticos que realizo fora do atelier, por muito atrativos, desafiadores e gratificantes que sejam, não substituem a sensação de prazer pelo ato de criar, da descoberta contínua que pode acontecer perante uma tela”, afirma Amélia Resende. Para esta exposição, toma como ponto de partida diversas imagens, as quais recriou, segundo o seu gosto e sensibilidade. Outras vezes, uma ideia vagueia no seu imaginário e concretiza na tela, misturando as tintas que se transformam em novas tonalidades e formas… e assim se torna real.

Maria Amélia de Lemos Resende nasceu em Albergaria-a-Velha. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto. Dedicou-se à prática letiva da disciplina de Educação Visual, foi responsável pela conceção e realização da cenografia utilizada nos espetáculos do Grupo de Danças Andinas Intichaski e colaborou artisticamente com o Centro Recreativo de Mafamude. Atualmente, é responsável pela atividade de Pintura, criada pelo Sindicato de Bancários do Norte, no Porto. Ensina Pintura na Academia Sénior do Centro Social S. Pedro, em Vila Nova de Gaia e faz parte do projeto da Universidade Sénior de Canelas, no âmbito da orientação da classe de Pintura.

A exposição de pintura Caminhos… pode ser visitada até 22 de maio durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

77 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.