Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CENSOS 2021: Contamos todos. Contamos com todos.

Os Censos 2021 são realizados pelo Instituto Nacional de Estatística em articulação com as autarquias locais.

A partir do dia 5 de abril, recenseadores devidamente identificados e cumprindo todas as regras da Direção Geral da Saúde, vão começar a entrega, em todos os domicílios, de uma carta com os códigos necessários para que responda aos Censos 2021.

Entre dia 19 de abril e 3 de maio aceda a Entre 19 de abril e 3 de maio, poderá responder pela internet, em https://censos2021.ine.pt/ através do “smarphone”, computador ou tablet, insira o código enviado pelo INE e responda com toda a segurança. Caso tenha dificuldades em aceder peça ajuda a um familiar, dirija-se à sua junta de freguesia, aguarde pela visita de um recenseador ou ligue para a linha de apoio: 210 54 20 21.

Neste ano marcado pela pandemia, a maior operação de levantamento estatístico a nível nacional, realizada a cada 10 anos, vai decorrer, sempre que possível, pela resposta através da internet. As respostas exclusivamente para fins estatísticos, são confidenciais e obrigatórias.

Os Censos são a maior fonte nacional de informação sobre a população, a família e a habitação. Ao longo de mais de 150 anos, têm colocado à disposição da sociedade o maior retrato estatístico de Portugal.

Na campanha de comunicação em curso, os responsáveis pelos Censos 2021 lembram que “todos contam”, salientando a necessidade de recenseamento para uma melhor tomada de decisão quanto a investimentos públicos em diversas infraestruturas como escolas, hospitais e estradas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.