Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19: Baião e Resende participaram em Congresso Internacional

O Coordenador Municipal da Proteção Civil de Baião, José Manuel Ribeiro e a Delegada de Saúde de Baião, Gabriela Saldanha, participaram no Congresso Internacional de Controlo de Infeção, com a apresentação de uma comunicação acerca do trabalho realizado no combate à pandemia por COVID-19 em Baião, nomeadamente nas estruturas residenciais para idosos.

A participação destes responsáveis deu-se a 26 de março através da internet.

A mesma comunicação abordou o trabalho realizado no concelho de Resende, tendo estado presentes a Coordenadora Municipal da Proteção Civil de Resende, Fátima Pereira e o delegado de Saúde de Resende, Albino Natividade (assegura essa função juntamente com Gabriela Saldanha).

A constituição de uma equipa multidisciplinar, que envolveu Saúde Pública, Proteção Civil, Câmaras Municipais, Segurança Social, Bombeiros, Forças de Segurança e Autarquias de Freguesia, assim como, os protocolos de atuação, planos de comunicação e formação, foram algumas das medidas referidas no painel.

O congresso registou participações de Portugal, Brasil, Espanha e Suíça.

Esta iniciativa permitiu dar a conhecer boas práticas de prevenção, controlo e combate de infeções, entre outros assuntos pertinentes, para uma resposta eficaz das instituições prestadoras de cuidados de saúde.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

73 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.