Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

AD ELO conta com viatura nova para transporte de crianças e jovens

A AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, entidade responsável pelo Centro Comunitário do Canedo, na freguesia da Pampilhosa, recebeu, hoje, uma nova viatura para o transporte de crianças. A Câmara Municipal da Mealhada assegurou o pagamento de metade do valor global da mesma: 17.800 euros.

A nova viatura é essencial ao transporte das cerca de 35 crianças e jovens que frequentam o Centro Comunitário do Canedo, nomeadamente no âmbito das valências de "Acompanhamento de Tempos Livres (ATL) com Extensão de Horário sem Almoço". São estas que é necessário transportar do Centro para as respetivas escolas (Centro Educativo da Pampilhosa e C+S da Pampilhosa) e, em tempos de pandemia, com respeito pelo número máximo de pessoas permitido por viatura.

"Das três viaturas de que dispomos, uma atinge, já no próximo mês, os 16 anos que são o limite de idade para o transporte de crianças, pelo que tínhamos mesmo que a substituir e, com esta ajuda da Câmara da Mealhada, conseguimos fazê-lo a tempo", refere António Santos, diretor-executivo da AD ELO.

"A meu ver, não podíamos deixar de apoiar esta aquisição por ser uma necessidade básica do Centro Comunitário do Canedo e ainda mais premente nesta altura em que cada viatura só pode transportar um número mais limitado de crianças por causa da Covid-19. Mas não é caso único, já que outras instituições particulares de solidariedade social (IPSS) já mereceram também o nosso apoio para transportes. É, por isso, mais um apoio a somar a outros que temos dado às nossas IPSS e por consequência aos nossos munícipes", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

82 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mealhada - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mealhada

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.