Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Dia do Município - Uma viagem pela História de Baião

Qual era a configuração das terras de Bayan no século XI?

E o que é, afinal, o Tesouro de Baião, que está à guarda do Museu Nacional de Arqueologia?

Este ano devido à pandemia COVID-19, não é possível celebrar de forma presencial o Dia do Município de Baião. Para colmatar essa ausência, será lançado hoje à noite, nas redes sociais do Município de Baião, um vídeo que proporciona uma verdadeira viagem pela história deste espaço territorial.

Este documento audiovisual vai permitir-nos saber mais sobre a história de Baião, contando com testemunhos de investigadores e reprodução de documentos históricos.

As comemorações do Dia do Município ocorrem a 24 de março e foram instituídas em 2017, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Baião e da Assembleia Municipal de Baião.

“A instituição do dia 24 de março como o dia do Município deve-se ao primeiro documento em que aparece pela primeira vez a palavra “Baião”. Mas, no dia do Município celebra-se mais que uma data. Celebra-se uma identidade, um território, um povo. Avivam-se memórias, empolgam-se emoções, manifesta-se amizade, carinho e gratidão. Celebra-se a vida, uma cultura, tradições e pessoas. Celebra-se Baião”, refere o vídeo que vai ser lançado para assinalar a efeméride.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.