Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Santiago do Cacém traça plano de reabertura gradual dos equipamentos

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém definiu, em conjunto com a Autoridade Local de Saúde, o Plano de Desconfinamento que estabelece a estratégia de levantamento das medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19. O Plano fixa um calendário para as fases de desconfinamento que pode ser alterado em função da evolução epidemiológica em Portugal e particularmente na nossa região.

Hoje dia 23 de março reabre o Cemitério Municipal, depois das Bibliotecas Municipais que na segunda-feira, dia 22 de março, marcou a reabertura gradual dos equipamentos Municipais.

O Plano de Desconfinamento prevê para 5 de abril, ao nível dos Serviços Municipais, o atendimento presencial ao público com marcação prévia. O acesso aos espaços públicos, designadamente, bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva. Reabre, também, o Museu Municipal de Santiago do Cacém e o Museu do Trabalho Rural da Abela. A Escola Municipal de Música inicia as aulas para os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo.  O Pavilhão Municipal de Desportos abre portas apenas para a prática de patinagem artística individual.

As Piscinas Municipais reabrem a 12 de abril com as Aulas de Natação para todas as idades incluindo bebés e a classe de Adaptação ao Meio Aquático, assim como o modo de Utilização Livre, será possível o uso do campo de ténis da Cativa.

O Auditório Municipal António Chainho abre portas dia 19 de abril, na mesma data os alunos do secundário podem voltar às aulas na Escola Municipal de Música, e o Pavilhão Municipal de Desportos pode receber a prática de hóquei em patins.

As aulas de grupo nas Piscinas Municipais, a prática de patinagem artística a pares no Pavilhão e a abertura de polidesportivos e campos de jogos do Concelho está programada para dia 3 de maio.

De sublinhar, ainda, que as medidas agora aprovadas no Plano de Desconfinamento não prejudicam a adoção de condições especificas de funcionamento dos espaços referidos como as regras de lotação, de utilização de equipamentos de proteção individual, distanciamento físico, de higienização regular dos espaços, das mãos e etiqueta respiratória, bem como o cumprimento do dever de recolhimento domiciliário, enquanto este estiver em vigor. jQuery(document).ready(function($){$(#facebook-after-39904).sharrre({share:{facebook:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,disableCount:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(facebook);}});$(#twitter-after-39904).sharrre({share:{twitter:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(twitter);}});$(#pinterest-after-39904).sharrre({share:{pinterest:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simp




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

87 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

Boletim Municipal N.º 55

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.