Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Vacinação contra a COVID-19 na casa de pessoas acamadas

Foi no dia 18 de março que foram dadas as primeiras vacinas contra a COVID-19 a pessoas acamadas e que não podem sair de casa. Este processo é executado por médicos e enfermeiros das unidades de saúde de Baião, sob orientação do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega – ACES Baixo Tâmega 1 e em articulação com a Delegada de Saúde de Baião.

Os enfermeiros e médicos deslocam-se pelo concelho e realizam a vacinação a cidadãos já previamente identificados pelas listagens fornecidas pelo Ministério da Saúde.

A Câmara Municipal de Baião está a colaborar com esta iniciativa e cede veículos e colaboradores para transportar os profissionais de saúde que fazem a vacinação.

Esta resposta é importante para aumentar a proteção a pessoas vulneráveis e que se encontram impedidas de sair de casa porque não têm mobilidade.

Recorde-se que a vacinação contra a COVID-19 começou em Baião no dia 23 de fevereiro, numa estrutura montada para o efeito pela Câmara Municipal de Baião, junto ao Centro de Saúde de Baião. Entre 23 de fevereiro e 20 de março foram administradas mais de 1000 vacinas em Baião a cidadãos com mais de 80 anos e com mais de 50 anos e com patologias associadas: doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crónica.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

87 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.