Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Reabertura da Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova

Tendo sido publicado o Decreto Lei n.º 4/2021, de 13 de março, que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República através do Decreto do Presidente da República n.º 25-A/2021, de 11 março, torna-se possível proceder à reabertura da Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova, mediante a adoção de medidas de proteção de leitores, visitantes e trabalhadores da Biblioteca face à pandemia de COVID-19.

As medidas adotadas baseiam-se nas orientações da Direção Geral de Saúde, no Plano de Desconfinamento definido pelo Conselho de Ministros e nas disposições do Dec. Lei nº4/2021, de 13 de março. 

Assim, existem algumas restrições ou alterações ao modo de funcionamento dos serviços habitualmente disponibilizados pela Biblioteca.

Nesta fase, apenas será possível o empréstimo domiciliário de documentos e DVD, o acesso às salas (Audiovisuais, Infantojuvenil e de Leitura Geral) será restrito, consoante o número de utilizadores por espaço, e o acesso ao WC está vedado.

Logo que as circunstâncias o permitam, de uma forma faseada, os restantes espaços da Biblioteca irão estar acessíveis ao público.

Medidas de proteção face à pandemia de COVID-19 Uso de máscara desde a entrada até saída do edifício (Dec. Lei nº 10-A/2020, de 18 de maio); Higienização das mãos com a solução antissética de base alcoólica disponibilizada no corredor e à entrada de cada sala da Biblioteca; Respeito do distanciamento físico, no corredor, no balcão de atendimento e nas salas; No corredor, siga o percurso de entrada ou de saída sinalizado no chão; Em cada sala, escolha o(s) DVD, documento(s) ou livro(s), tocando apenas no que pretende requisitar. Se preferir, peça ao trabalhador da Biblioteca para procurar o(s) título(s) pretendido(s).  Lotação máxima de utilizadores permitida: Sala de Audiovisuais: 1 utilizador Sala Infantojuvenil: 2 utilizadores Sala leitura geral: 3 utilizadores

 

Colabore, pela saúde de todos!




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

74 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Idanha-a-Nova - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Idanha-a-Nova

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.