Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Autarquia apoia Bombeiros de Canha

Foi aprovada na reunião de câmara, de 17 de março, a atribuição de um valor de 62 mil euros, à Associação dos Bombeiros Voluntários de Canha, para a aquisição de um veículo destinado a ambulância de socorro.

O apoio, justificado pelo elevado número de quilómetros que registam os veículos da mesma natureza que esta corporação tem ao serviço, representa um reforço muito importante nos meios ao serviço da assistência às populações e aos doentes, das freguesias mais distantes da sede do concelho do Montijo.

Na mesma reunião foi ainda aprovado o apoio em espécie com o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual às corporações de bombeiros do concelho. Aos Bombeiros Voluntários de Canha são atribuídas 5000 máscaras Tipo 2, 2000 máscaras FFP2/KN95, 5000 luvas de nitrilo, 1000 batas descartáveis, 2500 fatos descartáveis, 1000 cogulas descartáveis e 2000 cobre botas.

Estes apoios assentam na política ativa da autarquia ao longo dos últimos anos, apostando no apoio aos agentes de proteção civil do concelho, em particular aos bombeiros, através do reforço financeiro dos protocolos de cooperação, do financiamento das equipas de intervenção permanentes e de diversos apoios financeiros para aquisição de viaturas e ambulâncias.

As propostas foram aprovadas por unanimidade.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.