Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Baionenses partilham a sua história com a COVID-19

“Testemunhos na primeira pessoa – COVID-19”. Assim se chama a nova iniciativa para sensibilização da comunidade baionense contra esta pandemia.

 

Na semana em que começou o desconfinamento, será lançado nos canais digitais da Câmara Municipal de Baião o primeiro testemunho de um cidadão baionense que contraiu a doença e viveu momentos de angústia, medo e incerteza.

 

“Os vídeos serão sempre lançados às 5-feiras, às 20h30 e servem para mostrar aos baionenses que esta pandemia ainda não foi vencida, apesar de iniciar-se agora uma nova fase de maior abertura de estabelecimentos e de mobilidade das pessoas”, contextualiza o presidente da CM Baião, Paulo Pereira.

 

O autarca agradece aos cidadãos que deram a cara e contaram a sua história: “Pensamos que as pessoas vão ouvir com atenção. Muitos vão rever-se nos relatos, porque também passaram pela mesma situação. Outras pessoas vão ficar mais despertas para este problema, o que é importante porque corremos o risco de ficar menos alerta para os riscos que a COVID-19 ainda representa”.

 

Esta medida foi decidida no seio de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, na sua composição restrita, entendendo-se que os testemunhos poderiam ajudar a sensibilizar os cidadãos da comunidade.

 

São relatos “fortes”, feitos por pessoas de várias gerações e de diferentes freguesias do concelho.

 

São testemunhos de baionense para baionense sobre uma pandemia que trouxe sofrimento e mexeu com a vida de todas as pessoas.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

84 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.