Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mural 18 oferece sete eventos culturais em streaming durante esta semana

Sete eventos, em streaming, com propostas para todos os gostos, dão corpo à programação cultural da plataforma Mural 18 desta semana. Uma oficina de cinema de animação, leitura animada e muita música compõem o menu.

A programação arranca no dia 18, com mais um concerto integrado na iniciativa “de casa a casa”, que promove espetáculos exclusivamente online a partir das residências dos próprios músicos ou de locais preparados para o efeito.Nesta sessão participará Miroca Paris, músico cabo-verdiano que tocou com Cesária Évora, Sara Tavares e acompanhou Madonna na tournée Madame X.Multi-instrumentista e cantor, o seu primeiro álbum D’Alma foi eleito o melhor álbum cabo-verdiano lançado em 2018 pelo Top 150 do World Music Charts Europe.O espetáculo, promovido pela Câmara Municipal de Alcochete, terá transmissão às 21h30 (quinta-feira, 18 de março).

As propostas para dia 20 incluem uma oficina de cinema de animação e um concerto de Páscoa.

Pinóquio - Oficina de cinema de animação em madeira é a proposta da Arte Estúdio Imaginário, que nos quer ensinar a criar um vídeo a partir de um material tão acessível como a madeira. Vamos, por isso, aprender a construir e a animar um personagem de madeira - Pinóquio - através do aproveitamento de restos e alguns materiais de fácil acesso, arame e cola quente.A animação estará a cargo de Francisco Lança, Daniel Magalhães e Joana Imaginário. A oficina, promovida pela Câmara Municipal de Mafra, terá transmissão às 21h00 (sábado, 20 de março).

A segunda proposta para dia 20 é a transmissão de um concerto de Páscoa, com o Grupo Vocal Olisipo, na Igreja de Moscavide.Fundado em 1988, o grupo é dirigido pelo maestro e barítono, Armando Possante. O seu repertório é vasto e eclético, abrangendo obras que vão desde o período medieval aos nossos dias.Integrado na temporada 2020-21 do ciclo Música em SI Maior, o concerto incidirá sobre uma seleção de obras que ilustra a evolução do estilo dos compositores ligados à Sé de Évora, nas gerações que se seguiram à conhecida idade de ouro de Manuel Cardoso, Duarte Lobo e Filipe de Magalhães.O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Loures, terá transmissão às 21h00 (sábado, 20 de março).

Para terminar a semana, o Mural 18 oferece-nos, no domingo, um concerto com o Quarteto Improvável, na Igreja de Santiago (no Castelo de Palmela).O Quarteto Improvável é composto por Maria Felicidade (flauta), Joana Amorim (violino), Carolina Ramalho (guitarra) e Marco Madeira (violoncelo).O concerto, integrado no Ciclo Música Santiago, é promovido pela Câmara Municipal de Palmela, e terá transmissão às 17h00 (domingo, 21 de março).

Todos os eventos poderão ser vistos, gratuitamente, aqui.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.