Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Estudantes acompanham viagem literária de Ulisses

No seguimento da dramatização online da história A Viúva e o Papagaio, de Virginia Wolf, é a vez dos alunos do 6.º ano irem ao Teatro através do seu computador. No âmbito do projeto Raízes de Leitura, a Rede de Bibliotecas de Albergaria-a-Velha apresenta, até 16 de março, a peça de teatro Ulisses, baseada na obra de Maria Alberta Menéres. A apresentação decorre durante as aulas de Português, no regime de ensino à distância.

Ulisses, de Maria Alberta Menéres, conta as viagens do herói grego à volta do Mundo, acompanhado por uma tripulação trapalhona, que foge do perigo. A peça é produzida pela Start – teatro, com conceção artística e encenação de Cláudia Stattmiller e interpretação de Daniela Cardoso, Raul Almeida e Rita Camões. Com a nova abordagem, que junta literatura e teatro, pretende-se cativar os mais jovens e facilitar o estudo e a compreensão de obras e autores que fazem parte do programa da disciplina de Português.

O Raízes de Leitura vem dar continuidade ao Sementes de Leitura, um projeto de promoção de leitura no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Esta atividade, inserida na Agenda Municipal da Educação, também está a decorrer em formato online, com vídeos de diversas obras literárias a serem disponibilizados, de forma regular, aos diferentes anos de escolaridade.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

92 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.