Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Candidaturas para Empreender@Braga já estão abertas

11/03/2021

Já arrancaram as candidaturas para o Empreender@Braga, programa de pré-aceleração de ideias de negócio promovido pelo Município de Braga e pela InvestBraga. As candidaturas para a participação na iniciativa prolongam-se até 4 de Abril e poderão ser feitas através do site da Startup Braga. 

Para Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, “esta é a oportunidade certa para os empreendedores Bracarenses tirarem da gaveta as suas ideias de negócio”. “Daremos, através das sessões de formação e das reuniões de mentoria, todos os alicerces para que possam criar os seus próprios negócios e trazer à luz do dia os seus projectos e objectivos. Este é o momento para apoiarmos os nossos empreendedores e estarmos ao seu lado criando e dando-lhes todas as condições”, adianta.

Pensado para decorrer num formato híbrido, o programa irá permitir a participação de equipas já constituídas e com ideias de negócio, assim como de promotores que possam ter uma ideia de negócio, mas não disponham de equipa. Sobre o programa Empreender@Braga, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, destaca que “será um importante motor para o desenvolvimento económico da região, ao potenciar o desenvolvimento e a construção de negócios de forma sustentada”.

Destinado a empreendedores locais, o Empreender@Braga pretende estimular o aparecimento de ideias de negócio nas áreas da Economia Digital, Saúde e Bem-Estar, Mobilidade, Turismo, Clima e Economia Circular. “Estamos atentos às dinâmicas da comunidade onde estamos inseridos e, por isso, conjugamos as áreas core da Startup Braga com outras emergentes, de forma a alargar o apoio que prestamos aos empreendedores, reforçando o nosso papel como agente activo na construção de um ecossistema empreendedor”, sublinha Luís Rodrigues, director da Startup Braga.

De realçar que o programa Empreender@Braga irá distinguir os três projectos mais promissores ao atribuir 5.000 euros em prémios de constituição de empresa, incubação na Startup Braga e mentoria especializada do hub de inovação para o desenvolvimento do projeto.  




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

98 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.