Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município investe mais de 250 mil euros na requalificação da Escola Básica da Branca

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha adjudicou as obras de requalificação da Escola Básica da Branca pelo montante de 255 741,02 euros, mais IVA. A empreitada, a iniciar brevemente, tem um prazo de execução de 210 dias.

Construída nos anos 1994/1995, a Escola Básica da Branca, que inclui o 2.º e 3.º Ciclos, foi alvo de uma avaliação técnica ao estado de conservação. Além da cobertura em fibrocimento - que por si só obriga a uma intervenção para cumprimento da legislação em vigor e salvaguardar as questões ambientais e de saúde pública da comunidade escolar – o edifício apresenta outros problemas relevantes, sobretudo ao nível da degradação decorrente do uso e exposição climatérica. Considera-se ainda prioritária uma intervenção mais profunda para a recuperação dos sanitários de apoio ao bloco de aulas e refeitório e a recuperação de platibandas.

A cobertura de todo o edifício será retirada e substituída por um isolamento térmico e cobertura em painéis sandwich, constituído por chapa perfilada de aço galvanizado termolacado, com lã mineral, melhorando a eficiência térmica e energética do edifício. Com a colocação desta nova cobertura, será feito o revestimento das caleiras e a recuperação das platibandas em betão armado com deficiências, oxidação e corrosão das armaduras.

Quanto aos sanitários existentes no rés-do-chão do edifício, a intervenção irá abarcar os pisos, paredes e tetos, com a substituição de equipamento sanitário, assim como as portas e armaduras existentes por LED, contribuindo para a eficiência energética do edifício.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.