Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Hora do Conto com três leituras por mês disponíveis online

Na impossibilidade de realizar a Hora do Conto presencialmente, devido ao contexto pandémico, a Biblioteca Municipal Albano Sardoeira (BMAS), em Amarante, disponibiliza as leituras no seu Instagram, mas também no Youtube do Município, de forma a manter a aproximação dos pequenos e futuros leitores à biblioteca e ao livro. 

Três vezes por mês, há leituras de novos livros. Dia 10 será partilhada a leitura de “A borboleta branca”; no Dia Mundial da Poesia, 21, “A abelhinha giroflé”; e a 24 de março “Eu quero a lua”. Em abril, no Dia do Livro Infantil, 2, vai ouvir-se ler “A menina dos livros”; dia 14, “Os ovos misteriosos”; e no Dia Mundial do Livro, 23, “Queridos livros”.

Recorde-se que a Hora do Conto é uma atividade inserida na programação mensal da BMAS destinada à promoção do livro e da leitura destinada a crianças a partir dos 3 anos. Com o intuito de estimular os hábitos e práticas de leitura, esta atividade consiste na leitura em voz alta de uma história que servirá de base para, num momento posterior, desenvolver atividades no âmbito da expressão plástica. 

É a ler e a ouvir histórias que se estimula a imaginação e se envolve a criança no imenso e cativante mundo da leitura. 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

131 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amarante - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amarante

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.