Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara da Ribeira Grande mantém zonas balneares do concelho vigiadas

A Câmara da Ribeira Grande vai manter a vigilância na denominada época baixa em duas das zonas balneares mais frequentadas do concelho ao longo do ano, nomeadamente a praia de Santa Bárbara e as piscinas municipais, todos os dias entre as 10h00 e as 18h00, até 31 de maio.

A partir de 1 de junho, na denominada época alta, a vigilância compreende o horário entre as 11h00 e as 19h00 e passa a incluir, todos os dias da semana, as praias dos Moinhos e Monte Verde e a zona balnear das Calhetas. Aos fins de semana e feriados será assegurada vigilância na praia da Viola e nas zonas balneares do Frade e do porto da Maia.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, destacou o investimento da autarquia na segurança das pessoas. “A nossa preocupação são as pessoas e a segurança que as nossas zonas balneares devem oferecer a quem as procura dentro ou fora do período de veraneio. É por isso que entendemos esta medida com um investimento no bem-estar de quem as frequenta”, disse.

O autarca, que presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo de prestação de serviço para a vigilância nas zonas balneares do concelho, ganho pela Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte após concurso público, acrescentou que “a vigilância prevê a criação de mais um posto na praia de Santa Bárbara em virtude da grande afluência de pessoas ao local.”

“Desta forma, garantimos todas as condições para que as pessoas que nos procuram, seja para lazer ou prática de desportos de mar, onde o surf tem uma grande expressão no concelho, possam sentir-se seguras e desfrutem do melhor que temos para oferecer”, salientou Alexandre Gaudêncio.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

109 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ribeira Grande - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ribeira Grande

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.