Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Novo parque infantil de Fradelos representa investimento de 40 mil euros

04/03/2021

A União das Freguesias de Vilaça e Fradelos concluiu a construção do Parque Infantil na Urbanização de S. Martinho de Fradelos, localizada na Rua Frades de Cluny, uma obra que contou com o apoio do Município de Braga.

Num investimento que ultrapassou os 40 mil euros, procedeu-se à construção de um espaço de jogo e recreio junto a uma importante zona habitacional e com potencial para lazer, numa área de intervenção de 200 metros quadrados.

O vereador João Rodrigues, responsável pelo Espaço Público e pelas Obras Municipais, recorda que este era um desejo antigo da população da União das Freguesias de Vilaça e Fradelos. “Conseguimos concretizar esta ambição com construção do parque infantil, que transformou por completo o espaço público”, explica João Rodrigues.

A intervenção visou essencialmente a concretização de um espaço de jogo e recreio, dotado de valências coerentes com as necessidades dos mais novos e com recurso a soluções de desenho e materiais optmizados ao nível funcional, ecológico e estético.

João Rodrigues acrescenta que este investimento “dotou um espaço desaproveitado de um parque infantil totalmente novo, numa zona em que não existia nenhum equipamento desta tipologia”. “Acreditamos que, com esta intervenção, vamos servir as necessidades da Freguesia e criar mais um espaço de convívio entre gerações”, sustenta.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

117 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.