Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Bombeiros do Concelho com descontos na fatura da água, saneamento e resíduos.

Tendo como objetivos fundamentais valorizar o importante trabalho desenvolvido pelos Bombeiros do Concelho e estimular o voluntariado, o Executivo Municipal aprovou, na reunião de ontem, a inclusão destes operacionais no tarifário social indo assim os mesmos usufruir de um desconto relevante na fatura relativa ao abastecimento de água, saneamento e resíduos.

A proposta aprovada será agora remetida à análise e votação da Assembleia Municipal que reunirá em abril e só a partir desse momento – caso seja aprovada - entrará em vigor.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, referiu que esta medida pretende “demonstrar gratidão aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para a prestação do socorro, zelando pela segurança de pessoas e bens, prestando um contributo fundamental para a qualidade de vida no Concelho”.

O Autarca destacou ainda o “importante papel desempenhado pelos Bombeiros durante o período de pandemia que vivemos e a capacidade de resposta dada nas inúmeras solicitações para as quais foram solicitados”.

De referir que, para além do incentivo agora aprovado, a Câmara Municipal tem, em horários pré-definidos, permitido a frequência de instalações municipais - como a Piscina Municipal e o Campo de Ténis - aos operacionais do Concelho.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

84 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lousã - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lousã

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.