Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

GIP realizou 771 atendimentos em 2020

Num ano atípico, dominado pela pandemia da Covid-19, o GIP – Gabinete de Inserção Profissional, em estreita articulação com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda, manteve sempre o contacto com as pessoas em situação de desemprego e as entidades empregadoras, tendo realizado um total de 771 atendimentos em 2020.

Quer em regime presencial, quer através dos meios digitais/ contacto telefónico, o serviço disponibilizado pelo Município de Albergaria-a-Velha apoiou 147 pessoas na procura de emprego e encaminhou 263 pessoas para ofertas de emprego específicas. Ao todo, foram divulgadas 459 ofertas de emprego ao longo do ano.

No ano passado, o GIP reforçou a divulgação das ofertas de emprego através do site do Município e da página de Facebook. Todas as semanas, são compiladas as ofertas disponibilizadas no site do IEFP dos concelhos de Albergaria-a-Velha, Águeda e Aveiro e publicadas nos meios digitais referidos. São também colocadas no placard do GIP na Incubadora de Empresas e enviadas, por correio eletrónico, às pessoas inscritas no serviço. Todos os meses, são apresentadas as ações de formação destinadas a pessoas desempregadas.

O GIP – Gabinete de Inserção Profissional é um serviço gratuito do Município de Albergaria-a-Velha, que funciona em estreita articulação com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda. É um espaço de proximidade destinado a apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

94 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.