Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara garante 700 refeições diárias a alunos de todo o concelho 

 

Desde o final de janeiro, altura em que as escolas encerraram devido à pandemia de COVID-19, a Autarquia já forneceu cerca de 16 mil almoços. Estas refeições destinam-se aos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar – dos equipamentos de jardim de infância e do 1.º ciclo da rede pública –, abrangendo igualmente os filhos dos trabalhadores de serviços essenciais e as crianças com Necessidades de Saúde Especiais que frequentam as unidades de ensino especializado.  

 

O vereador da Educação visitou esta manhã a Escola Básica n.º 1 de Camarate, onde acompanhou o processo de confeção, embalamento e distribuição de mais um almoço. Na ocasião, Gonçalo Caroço sublinhou a relevância desta medida camarária: “É um trabalho muito importante para as crianças do nosso concelho. Muitas vezes é a única refeição em condições que têm”, afirmou, deixando um agradecimento a todos os trabalhadores que tornam este serviço possível.  

 

No concelho de Loures, as refeições são confecionadas neste equipamento de ensino e na Escola Básica n.º 4 de São João da Talha, sendo depois distribuídas por escolas de todos os agrupamentos, às quais os encarregados de educação se dirigem diariamente para as levantar.   

O processo de confeção é acompanhado por uma nutricionista da Câmara Municipal de Loures, que verifica o cumprimento das questões de segurança e higiene alimentar e controla as quantidades e a qualidade das refeições.  

 

Hoje o almoço teve uma particularidade: tal como acontece de quatro em quatro semanas, a ementa foi vegetariana, num contributo para a educação alimentar dos alunos. Além de um creme de alho francês, de uma salada de couve lombarda com cenoura e de uma peça de fruta, cada criança recebeu um prato de hambúrguer de espinafres com arroz de feijão.  

 

Caso seja encarregado de educação de uma criança que se enquadre numa das situações acima referidas, poderá requerer o fornecimento de almoços através da sede ou direção do agrupamento.  

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

100 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.