Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara Municipal de Monchique atribui bolsas de estudo a 47 alunos universitários

Ação Social

26 de fevereiro 2021

 

A Câmara Municipal de Monchique, no âmbito da sua política educativa, atribuiu 47 bolsas de estudo a alunos do ensino superior para o ano letivo 2020/2021

 

Esta medida foi aprovada em reunião de câmara do dia 23/02/21 e origina um investimento por parte desta autarquia de aproximadamente 150 mil euros.

 

Com esta medida, a autarquia pretende auxiliar as famílias e fomentar o prosseguimento dos estudos e premiar o desempenho dos estudantes do ensino superior.

 

As bolsas são atribuídas a alunos residentes no concelho que não dispõem de meios suficientes para suportarem os encargos inerentes à frequência do ensino superior. Ao longo de 10 meses, é concedida uma verba que pode rondar metade do valor do salário mínimo nacional, de acordo com os rendimentos do agregado familiar.

 

O presidente Rui André assume que, na atual crise, consequência da pandemia, esta é uma prioridade da autarquia na área social e educativa.

 

 

 “No atual momento de grave crise económica e financeira que o país atravessa, o apoio às famílias mais carenciadas ganha uma importância social acrescida ao facilitar o acesso a áreas essenciais da vida”, realça o autarca, frisando que, “na educação, as dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares, constituem um sério obstáculo ao prosseguimento dos estudos por parte dos jovens”.

 

Assim, num município com características rurais, como é o caso de Monchique, “a autarquia sentiu ainda mais a necessidade de responder afirmativamente ao desafio de apoiar e comparticipar via bolsas de estudo os alunos do ensino superior”.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

108 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Monchique - VER TODAS

Rota do Petisco 2021

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Monchique

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.