Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Remoção de amianto nas escolas de Loures já começou

 

 

Este plano – financiado por investimento municipal e fundos comunitários – representa um valor global de 3 milhões e 768 mil euros.

 

O presidente da Câmara Municipal de Loures visitou esta manhã a Escola Básica do Catujal, na qual está praticamente concluída a obra de remoção das coberturas de amianto.

 

Bernardino Soares notou que “está a avançar rapidamente a retirada das coberturas de fibrocimento – as coberturas de amianto – das escolas que são do nosso concelho, mas da responsabilidade do Ministério da Educação”, assegurando que serão 19 as escolas intervencionadas nos próximos meses.

 

“O investimento total destas obras é de mais de três milhões e setecentos mil euros, sendo que cerca de dez por cento é financiamento do Município, uma vez que o Orçamento de Estado não contribui para estas intervenções. As restantes verbas são obtidas através de fundos comunitários”, revelou.

 

O presidente da Câmara Municipal salientou ainda que “apesar de não ter responsabilidades nestas escolas, a Autarquia disponibilizou-se para avançar com as obras para que este problema não fosse adiado durante mais umas décadas”.

 

A realização das intervenções nas escolas está a cargo de uma empresa certificada, tendo a Câmara Municipal de Loures assegurado que foram adotados todos os procedimentos apropriados, legais e técnicos, estando por isso salvaguardada a segurança das populações envolventes.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

126 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.