Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

REABERTURA DE CEMITÉRIOS, PARQUE DAS TERMAS E MARGINAL RIBEIRINHA

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Assim, e tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica do Covid-19, a Câmara Municipal elaborou um novo Plano de Contingência, definindo medidas preventivas, de acompanhamento e monitorização da situação evolutiva, divididas em três áreas de ação – medidas de saúde pública, medidas de mitigação económica e social e medidas de vacinação.

No seguimento deste novo Plano de Contingência, os cemitérios foram encerrados no mês de janeiro, sendo que, tendo em atenção que neste momento, e face à evolução da situação epidemiológica, a Câmara Municipal de Vizela, em colaboração com as Juntas de Freguesia, decidiu que os cemitérios irão reabrir a partir de segunda feira, dia 1 de março.

Também a partir de segunda feira, dia 1 de março, a Câmara Municipal vai reabrir o Parque das Termas e a Marginal Ribeirinha, mantendo-se, contudo, interditos os equipamentos dos sanitários públicos e os parques infantis, devendo ser mantidas as regras de utilização destes espaços, realçando que estes espaços podem ser frequentados, mas não é possível permanecer no local, conforme normas do Governo.

A Câmara Municipal apela, assim, à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que de forma consciente cumpram as regras de utilização destes espaços e as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação. dav




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

127 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.