Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Apoio excecional para entidades que asseguram prolongamento de horário nos jardins de infância 

 

Esta proposta foi aprovada por unanimidade na reunião da Câmara Municipal de Loures que se realizou no dia 24 de fevereiro. Estão abrangidas 19 entidades, entre associações de pais e encarregados de educação e instituições particulares de solidariedade social, que asseguram a dinamização aquele serviço em 31 jardins de infância do concelho.

 

Este apoio financeiro engloba o pagamento de duas componentes: dos valores mensais que o Município transfere num contexto de funcionamento pleno dos serviços e dos valores que seriam comparticipados pelos pais, relativos aos períodos de suspensão das atividades (no caso, os meses de fevereiro e de março).

 

A intenção é minorar os impactos negativos da pandemia de COVID-19, contribuindo para a sustentabilidade das instituições e para a continuidade do indispensável serviço que prestam à comunidade educativa, bem como apoiar os pais e encarregados de educação. 

 

O vereador Gonçalo Caroço, responsável pelo pelouro da Educação, sublinhou a importância desta medida, lembrando que ela foi também colocada em prática em 2020, durante o período de encerramento das escolas.   

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

142 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.