Esta proposta foi aprovada por unanimidade na reunião da Câmara Municipal de Loures que se realizou no dia 24 de fevereiro. Estão abrangidas 19 entidades, entre associações de pais e encarregados de educação e instituições particulares de solidariedade social, que asseguram a dinamização aquele serviço em 31 jardins de infância do concelho.
Este apoio financeiro engloba o pagamento de duas componentes: dos valores mensais que o Município transfere num contexto de funcionamento pleno dos serviços e dos valores que seriam comparticipados pelos pais, relativos aos períodos de suspensão das atividades (no caso, os meses de fevereiro e de março).
A intenção é minorar os impactos negativos da pandemia de COVID-19, contribuindo para a sustentabilidade das instituições e para a continuidade do indispensável serviço que prestam à comunidade educativa, bem como apoiar os pais e encarregados de educação.
O vereador Gonçalo Caroço, responsável pelo pelouro da Educação, sublinhou a importância desta medida, lembrando que ela foi também colocada em prática em 2020, durante o período de encerramento das escolas.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>