Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Estudo sobre as consequências da Pandemia Covid-19 nos cuidadores informais / familiares / não remunerados por toda a Europa

A European Association Working for Carers está a realizar um estudo sobre o impacto da Pandemia Covid-19 nos cuidadores informais / familiares / não remunerados de pessoas idosas, vulneráveis ou portadoras de deficiência por toda a Europa.

O questionário destina-se a todos os cuidadores informais (familiares ou não), com 18 ou mais anos de idade, e que pretendam partilhar, de modo voluntário e anónimo, a sua experiência durante a crise Covid-19.

A iniciativa visa analisar e documentar os impactos do surto de COVID-19 na saúde dos cuidadores informais, na situação de prestação de cuidados, redes de apoio, acesso a serviços sociais e de saúde, situação perante o trabalho, equilíbrio entre vida profissional e familiar e económico-financeira, entre outros aspetos. Este projeto, pretende ainda obter opiniões e recomendações dos próprios cuidadores sobre como melhor apoiá-los, enquanto cuidadores informais, em tempos de pandemia.

Os resultados deste inquérito irão permitir conceber orientações a nível europeu destinadas aos decisores políticos, prestadores de serviços e cuidadores informais na gestão de situações críticas (como por exemplo, futuras pandemias), bem como, a nível nacional apoiar melhores decisões políticas.

Se tiver alguma dúvida sobre esta investigação, por favor, envie um e-mail para: pcjbta@gmail.com.

Para participar no estudo, preencha o questionário online até ao dia 28 de fevereiro de 2021, AQUI.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

90 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.