Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Maratona das Transferências do URBACT junta 19 cidades a 4 de março

A Maratona das Transferências, evento do Programa URBACT em Portugal, realiza-se on-line dia 4 de março e conta com a participação dos 19 parceiros nacionais que vão partilhar as experiências e resultados da atividade da Rede de Transferência URBACT. Amarante vai integrar a sessão sobre o Ambiente e partilhar a sua experiência na rede BeePathNet – Enriquecer a selva urbana com as abelhas.

Os interessados em participar e conhecer o Método URBACT – nomeadamente, profissionais da área do desenvolvimento urbano sustentável, políticos aos níveis regional e local e cidadãos interessados nas temáticas urbanas – podem fazê-lo on-line. Os peritos URBACT, Maria João Rauch e Miguel Sousa, vão conduzir o evento, virtualmente, proporcionando uma viagem pelo país ao encontro dos parceiros que, através dos seus vídeos animados e da participação em quatro mesas redondas temáticas, serão os protagonistas desta maratona organizada em quatro sessões: Ambiente; Inclusão; Governança; e Desenvolvimento Urbano Físico e Economia.

A Maratona das Transferências é um Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event) que marca uma etapa final para as redes URBACT. É também uma oportunidade para os parceiros partilharem o que aprenderam com o trabalho em rede, alargarem a transferência de boas práticas a mais cidades e promoverem o diálogo com as partes interessadas. Será também um momento de reflexão sobre os sucessos e as dificuldades sentidas, com visto ao encontro de soluções.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

90 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amarante - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amarante

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.