Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Paredes e Ambisousa estão a proceder à higienização dos Ecopontos

A Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Ambisousa, está a proceder à higienização dos Ecopontos instalados no Concelho.

São cerca de 492 ecopontos do município, desde conjuntos de três contentores aos equipamentos enterrados e semi-enterrados, com características e exigências de recolha, manutenção e de lavagem próprias.

A intervenção está assegurada por uma equipa no terreno que procede à lavagem e desinfeção dos contentores de deposição de resíduos seletivos. Estes trabalhos de limpeza e manutenção decorrem no âmbito da higienização e desinfeção regular e da prevenção de contágio da COVID-19.

Os equipamentos de deposição de “lixo” estão sujeitos a um grande desgaste devido à sua utilização diária, e do armazenamento dos resíduos podem gerar mau cheiro, que exigem naturalmente lavagem e desinfeção.

O Pelouro do Ambiente do Município alerta, uma vez mais, a população para “colaborar na reciclagem e separação dos resíduos, desde papel, plástico, vidro, metal e equipamentos elétricos e eletrónicos, contribuindo para a sustentabilidade e preservação do Planeta”, deixando assim o apelo para que “separe o lixo e coloque sempre os seus sacos dentro do contentor adequado”.

Se os ecopontos estiverem cheios, deve depositar no ecoponto mais próximo ou aguardar que os resíduos sejam removidos. Pode ainda recorrer ao Ecocentro de Cristelo.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

110 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Paredes - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Paredes

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.