Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

20 de fevereiro – Dia Mundial da Justiça Social

Numa altura, em que o País e o Mundo são confrontados com uma pandemia que deixará marcas profundas na sociedade, em que as desigualdades sociais e económicas estão a ganhar novos contornos, urge que todas e todos, em conjunto, contribuamos para um contexto político, social e económico, em que a igualdade de direitos e a solidariedade coletiva, sejam cada vez mais o novo paradigma. 

Neste dia 20 de Fevereiro, comemora-se isso mesmo, a Justiça Social. Enquanto Autarca eleita e em funções, é meu dever trabalhar em prol de uma verdadeira concretização dos pilares da Justiça Social, tornando-me voz ativa na consciencialização da minha comunidade para as questões das desigualdades, da diversidade, da redução da pobreza, das alterações climáticas, pois acredito, que só formando e enraizando este compromisso, conseguiremos construir um futuro melhor para todas e todos. 

Ao falar-se de Justiça Social, falamos das pessoas, da garantia dos seus direitos, da igualdade de oportunidades para todas e todos, pelo que, acredito, que o real desenvolvimento humano, a real coesão e harmonia social residem numa verdadeira e efetiva Justiça Social.

Vereadora com os Pelouros da Ação Social e Direitos Sociais




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

115 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Nazaré - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Nazaré

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.