Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19: 1500 munícipes e 200 bombeiros vacinados na última semana

 

Os 1500 munícipes vacinados incluem pessoas com idade igual ou superior a 80 anos e com idade igual ou superior a 50 anos e determinadas patologias, conforme definido no Plano de Vacinação COVID-19. Foram também vacinados 200 bombeiros, incluídos no grupo prioritário da primeira fase.

 

Esta operação encontra-se em curso no centro concelhio de vacinação, instalado no Pavilhão Feliciano Bastos desde o início de fevereiro, graças a um trabalho de parceria entre a Câmara Municipal de Loures e o ACES Loures/Odivelas.

 

Conforme já foi publicamente referido pelo presidente da Autarquia, no decorrer da preparação dessa infraestrutura foram questionadas as autoridades de saúde sobre a possibilidade de se criar outros pontos de vacinação. "Realizaram-se, aliás, visitas técnicas a outros espaços, designadamente na zona oriental do concelho. Foi-nos comunicado que, por limitação de recursos humanos, não há capacidade do ACES para multiplicar os locais de vacinação", explicou Bernardino Soares.

 

Para minorar eventuais dificuldades decorrentes dessa situação, a Câmara está a assegurar o transporte a todos os munícipes que dele necessitem para se deslocar ao Pavilhão Feliciano Bastos. Os pedidos devem ser realizados através do número da rede de apoio municipal: 800 100 176.

 

Quanto à vacinação dos profissionais e utentes dos lares de Loures, verifica-se que já foram todos vacinados, com exceção daqueles que trabalham ou residem em equipamentos com surtos ativos. 

 

 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

134 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.