Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Celorico de Basto decide cancelamento da Festa das Camélias

Pelo segundo ano consecutivo, Celorico de Basto não irá realizar a sua Festa Internacional das Camélias. Evolução da pandemia de COVID 19 não permite a realização do evento internacional, que atrai milhares de visitantes e turistas a este concelho.

 

A situação atual da pandemia, reforçada pela renovação do estado de emergência até ao final do mês de fevereiro e as perspetivas apontadas para o mês de março e abril, inviabilizam a realização deste importante evento para economia local e promoção do concelho.

Para Joaquim Mota e Silva, Presidente da Autarquia Celoricense, não estão reunidas condições para a realização deste evento. “já sabíamos, que a situação de pandemia nos iria condicionar na realização deste evento tão importante para a economia local. Exploramos todas as possibilidades, trabalhando na preparação de uma programação alternativa que permitisse a realização de algumas atividades, mas a evolução da pandemia e as medidas tomadas para sua contenção não abrem qualquer expectativa de se poder realizar um evento que junta milhares de pessoas”. O autarca refere ainda que “o sucesso da Festa Internacional das Camélias assenta na mobilização de toda a comunidade Celoricense, sendo que a comunidade escolar está a passar um momento difícil de adaptação a uma nova realidade, as instituições sociais estão sobrecarregadas de trabalho no apoio aos seus utentes, não podíamos pedir mais sacrifícios a quem já está em dificuldades e tem, neste momento, outras prioridades”, concluiu.

A natureza do certame, dependente da época de floração das Camélias impede um adiamento, pelo que o Município irá, logo que possível, começar a trabalhar na preparação do evento para 2022.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

146 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Celorico de Basto - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Celorico de Basto

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.