Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Iniciou-se hoje a vacinação COVID-19 para os Bombeiros do concelho.

Foram hoje inoculados, no Centro de Vacinação Municipal instalado no Parque Municipal de Exposições, cerca de 40 operacionais duas das corporações de Bombeiros do concelho.

De destacar que esta primeira fase destinada ao Bombeiros que se iniciou hoje no Concelho contemplou cerca de 25% do efetivo do Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã e da Associação Humanitária dos Bombeiros de Serpins, sendo que os restantes 25% serão vacinados na próxima semana.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “realça a importância do momento, mas reitera a posição já assumida relativamente à prioridade de vacinação destes homens e mulheres e considera que deveriam ser todos os elementos do quadro ativo e não apenas 50%”.

De referir que o Centro Municipal de Vacinação acolheu já a vacinação de 75 pessoas com idade superior a 80 anos, processo que irá ter continuidade esta semana com a inoculação de cerca de mais 290 pessoas.

Este serviço integra também um serviço de call center que tem como objetivo facilitar o agendamento da vacinação e, ao mesmo tempo, dar resposta a eventuais necessidades adicionais, como esclarecimentos e/ou necessidade de transporte e conta com a colaboração das Instituições da Rede Social e Juntas de Freguesia.

A criação deste Centro tem vários objetivos, nomeadamente evitar o congestionamento das Unidades de Saúde Familiar.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

146 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lousã - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lousã

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.