Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID19 Vacinação dos Bombeiros avança em São Brás de Alportel

12 de fevereiro 2021 São Brás de Alportel" rel="prettyPhoto">

Dando cumprimento ao Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, 24 Bombeiros da Associação Humanitária de São Brás de Alportel receberam esta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a primeira dose da vacina. A vacinação decorreu no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, ministrada por enfermeiros da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Os 24 soldados da paz correspondem justamente a 50% do corpo de bombeiros são-brasenses que prossegue a sua missão diária no apoio à população, nas mais diversas missões.

Segundo informação do Ministério da Administração Interna, a ordem de vacinação  nacional dos cerca de 15 mil bombeiros foi definida com base em critérios operacionais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e abrange o universo de voluntários, sapadores e municipais distribuídos pelos 18 distritos do continente.

Na senda da colaboração institucional e do trabalho em rede que é prática constante do Município de São Brás de Alportel, o Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, reconhecendo a crucial importância da vacinação no combate à pandemia, já manifestou às autoridades de saúde a total disponibilidade da autarquia para colaborar na concretização do plano de vacinação, mediante disponibilização de espaços, logística e  recursos humanos.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

145 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE São Brás de Alportel - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
São Brás de Alportel

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.