Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

&8220;EU COMPRO AQUI! COMÉRCIO LOCAL EM PRIMEIRO” APOIO AO COMÉRCIO LOCAL

EU COMPRO AQUI! COMÉRCIO LOCAL EM PRIMEIRO” APOIO AO COMÉRCIO LOCAL APROVADA POR UNANIMDADE

“Eu compro aqui. Comércio local em primeiro” é uma medida da Câmara Municipal do Porto Santo que visa contribuir para a dinamização da procura no comércio local, como resposta aos efeitos provocados pela pandemia COVID-19, a nível económico, bem como apoiar a população em geral, que sofreu uma redução substancial dos seus rendimentos.

Sabemos que o comércio local é justamente um dos setores que tem contribuído para o desenvolvimento económico do Concelho do Porto Santo. Fruto da situação atual em que nos encontramos, todos os eventos tiveram de ser cancelados ou adiados, o que levou a um decréscimo acentuado de pessoas no Concelho que, em condições normais, muito contribuíam para o seu crescimento e desenvolvimento económico.

Esta é uma medida pensada para ajudar o comércio local e os locais. Assim, o Município considera fulcral apoiar aquele setor, através da implementação desta importante medida de incentivo à procura e compra no comércio local. Os principais motivos desta Campanha são, por um lado, apoiar o comércio local, e por outro, a população em geral.

A Campanha Apoio ao Comércio Local “Eu Compro Aqui! Comércio Local em Primeiro” destina-se aos estabelecimentos do comércio local do Concelho do Porto Santo, com sede ou morada no município, devidamente comprovada documentalmente.

A Campanha tem início no dia 1 de março de 2021 e termina no dia 15 de julho de 2021, caso até àquela data não se encontrem esgotados os cartões emitidos. Sugerimos, dado que os munícipes poderão adquirir os cartões a partir do início do próximo mês, que efetuem a vossa inscrição o mais breve possível, de preferência até o dia 25 de Fevereiro.

Os estabelecimentos do comércio local que desejem formalizar a sua adesão à Campanha devem fazê-lo através de ficha de inscrição própria que será fornecida pelo Município, e que é anexa às presentes normas.

Os estabelecimentos aderentes deverão posteriormente estar devidamente identificados através de um selo, fornecido pela Câmara Municipal, colocado em local de boa visibilidade com a indicação “Loja Aderente”.

A divulgação dos estabelecimentos aderentes será efetuada através do site do Município e divulgada nas redes sociais.

Estamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Normas de Participação – Apoio ao Comércio Local

Ficha de inscrição (enviar a ficha para o e-mail gabinetecultura@cm-portosanto.pt)




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

143 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Porto Santo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Porto Santo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.