Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara reforça apoio a entidades que prestam apoio alimentar à população

O Município vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros. 

A iniciativa visa reforçar a resposta alimentar às famílias do concelho identificadas a partir das linhas de apoio à população disponibilizadas pela Autarquia, desde a declaração da pandemia da Covid-19, em meados de março de 2020.

“O objetivo é proporcionar maior resposta às instituições de 1ª linha das freguesias do concelho para que nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”, diz Regina Piedade, vereadora da Câmara com o Pelouro da Ação Social.

Na proposta enviada à reunião do executivo, e aprovada na passada segunda-feira, refere-se que a atual 3ª vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, e que os parceiros sociais devem ter os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta “perpetuação de vulnerabilidade” da população, causada pela doença.

Ainda na sua declaração enviada à reunião, Regina Piedade sublinha a importância da participação da Câmara na “prestação de serviços e prestação de apoio” a pessoas em situações de fragilidade, em parceria com as entidades competentes da Administração Central e com Instituições Particulares de Solidariedade Social




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

136 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Nazaré - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Nazaré

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.