Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Estádio Municipal da Branca vai ter pista de tartan

O Município de Albergaria-a-Velha vai colocar uma pista de tartan no Estádio Municipal da Branca para a prática oficial de atletismo. A empreitada, que teve início na semana passada, implica um investimento de 310 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

A pista de atletismo em tartan vai ter as medidas oficiais e respeitar as características técnicas exigidas pelas entidades que regulam a modalidade do atletismo, nomeadamente a Federação Internacional de Atletismo.

A pista é constituída por um anel de quatro corredores, com seis na reta da meta, e uma cola de saída. Estamos perante um piso de performance "rápido", de cor azul claro. Vai existir, ainda, uma vala de obstáculos, uma zona de lançamento do peso e uma meia-lua contrária, com corredor de salto em comprimento e altura.

O novo espaço poderá ser utilizada em contexto escolar e desportivo, e tem características para acolher competições oficiais de âmbito regional e nacional em diferentes disciplinas, nomeadamente lançamento do peso, saltos, velocidade, meio-fundo e fundo.

Será certamente uma mais-valia para a Escola Profissional da Jobra, ArtJ, considerando o curso profissional de Desporto e a tradição da Jobra ao nível do atletismo. Esta era uma aspiração da freguesia, tendo sido uma obra considerada prioritária pela Junta de Freguesia da Branca.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

99 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.