Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Apoio psicológico pelo Gabinete Psi+Social (GPS)

A oferta de consultas de apoio psicológico individual e familiar de forma regular e gratuita, a um público vulnerável em idade ativa, é uma das respostas do Gabinete Psi+Social (GPS). Este é um projeto da Fundação Benjamim Dias Costa, financiado pelo BPI—Fundação “la Caixa” Solidário 2020.

Com o objetivo de promover a saúde mental e o bem-estar biopsicossocial dos Estarrejenses, o GPS contempla três tipos de respostas sociais regulares, descentralizadas e gratuitas, no âmbito da saúde mental: consultas de psicologia clínica, grupo psicoeducacional e ações de sensibilização.

O GPS destina-se a todos os residentes do concelho de Estarreja em situação de vulnerabilidade e exclusão social e idade ativa. Encontra-se sediado na Rua do Outeiro da Bandeira, no edifício da antiga escola primária da Bandeira, Avanca. Também realiza atendimento descentralizado em todas as freguesias do concelho, nas Juntas de Freguesia (às segundas-feiras em Pardilhó e Avanca, às terças em Fermelã e Beduído, às quintas em Veiros e às sextas-feiras em Salreu e Canelas).

Através do Prémio BPI “la Caixa” Solidário, a Fundação Benjamim Dias Costa, de Avanca, garantiu em setembro de 2020, um apoio de 30 mil euros para este projeto. O GPS conta com a parceria de diversas entidades que integram o CLAS – Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Estarreja, nomeadamente a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e IPSS, entre outros.

 

 

Pode acompanhar o Gabinete Psi+Social na sua página no Facebook.

Contactos: 935 076 231 / psimaissocial@fundacaobdiascosta.com

Website www.fundacaobdiascosta.com




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

123 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.