Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara aprova apoios ao MAPS para alojamento temporário

03 de fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Faro deliberou, no dia 1 de fevereiro, aprovar um conjunto de apoios ao Movimento de Apoio à problemática da Sida de Faro (MAPS de Faro), procurando assegurar a viabilização do projeto de apartamentos partilhados para habitação temporária para cidadãos que estão em situação de sem-abrigo. Intitulado “TMN – Tua, Minha, Nossa”, este projeto, anteriormente protocolado com a Segurança Social e com o Município de Faro, consiste na preparação de dois apartamentos partilhados para acolhimento temporário de 10 pessoas nestas duas habitações. Para esse fim, a Câmara aprovou por unanimidade a cedência de um apartamento municipal, de tipologia T3, sito na Av. Cidade Hayward.

A cedência assume a forma de um contrato de comodato e terá a duração de um ano, ficando este apartamento a ser gerido pelo MAPS de Faro. A Câmara irá também custear o arrendamento de um segundo apartamento, com a mesma tipologia, para reforço desta medida. O valor deste apoio cifra-se em 6.240 euros para 2021 e cobre todas as despesas com rendas e caução.

Para além disto, a Vereação aprovou, ainda por unanimidade, a atribuição ao MAPS de Faro de um apoio financeiro de 10.377,23 euros, destinado à execução de obras de adaptação no apartamento municipal e aquisição de equipamentos para ambos os imóveis, no âmbito deste Projeto TMN – Faro.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

101 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Faro - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Faro

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.