Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

BioRia sensibiliza alunos para a biodiversidade local

Neste ano letivo atípico, o BioRia continuou a ir às escolas, em formato digital. De forma adaptada à nova realidade, a Educação Ambiental e a divulgação do nosso património natural são exploradas em diferentes atividades incluídas no Programa Municipal de Educação. 

"Os mal amados I - Morcegos de Portugal" e a "Biodiversidade no meu quintal" são as atividades oferecidas neste ano letivo, direcionadas para o ensino Pré-escolar e 1º Ciclo das escolas de Estarreja, e desenvolvidas através de videoconferência. Nos últimos dias antes do confinamento, os biólogos do BioRia “passaram” pelas escolas EB de Pinheiro - Veiros, EB do Mato - Avanca e pela EBI de Pardilhó.

Com estas iniciativas, pretende-se sensibilizar e dar a conhecer às crianças do Concelho a biodiversidade que nos rodeia e com a qual convivemos diariamente, esclarecendo e desmistificando ideias e noções. 

De que se alimentam os morcegos, como se orientam no escuro e que nem todos dependem de cavernas são algumas das curiosidades abordadas na atividade acerca dos morcegos de Portugal. 

Estes animais, tal como muitos outros, também fazem parte da “Biodiversidade do meu quintal” auxiliando-nos no controlo de pragas. Abelhas, formigas, chapins e ratinhos são também observações frequentes nos espaços verdes urbanos e convidam a uma exploração atenta destes seres que nos rodeiam.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

168 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.